em 23 de setembro de 2019

Na última quarta-feira, 18, a Music2!, em parceria com o canal TNT, realizou o lançamento da terceira edição do Women’s Music Event Awards by Music2!, prêmio de música totalmente dedicado às mulheres do Brasil.

O agito aconteceu no Rooftop da TNT, em São Paulo, e reuniu convidados e personalidades para celebrar mais uma edição de um dos prêmios mais importantes da música brasileira.

O público curtiu o som de Luedji Luna, cantora e compositora baiana que tem ganhado grande espaço no universo do jazz e MPB, e Claudia Assef, DJ, editora da revista impressa House Mag e autora do único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional.

luedji_luna_500
Luedji Luna – Foto: Marcelo Siqueira

O WME Awards consolidou-se na cena musical nacional reunindo profissionais dos mais ecléticos perfis, do underground ao mainstream, e do techno à MPB. A premiação foi criada por Claudia Assef, Fatima Pissarra e Monique Dardenne – profissionais do universo da música e representantes das empresas Music2! e WME.

A cada ano, a curadoria elege uma homenageada, desta vez, as escolhidas foram a cantora Gal Costa, estrela da música nacional que surgiu nos anos 60 e até hoje se mantém como uma das vozes mais emocionantes do país, e a saudosa Beth Carvalho, uma das maiores sambistas do Brasil, que nos deixou aos 72 anos.

SOBRE O PRÊMIO

O WME Awards by Music2! é desmembrado em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto da obra. Este ano, o júri técnico premiará nove categorias. São elas: produtora musical, diretora de videoclipe, instrumentista, compositora, empreendedora musical, show e jornalista musical, radialista e a nova categoria Escuta as Minas, assinada pela plataforma de streaming Spotify.

Na votação popular serão novamente seis categorias: álbum, cantora, DJ, música, videoclipe e revelação.

Comentários

comentários