em 4 de dezembro de 2018

Dando sequência na nossa coluna irei apresentar um projeto que surgiu durante uma viagem entre amigos e hoje caminha para a comemoração dos seus três anos de história. A Momentum é um núcleo criado em 2015 que tem suas raízes pertencente ao Techno e durante essa trajetória acumula diversos eventos com importantes nomes da música eletrônica.

 

 

Momentum – 2 anos w/ Wehbba at Zeitgeist Club

Um pouquinho de como foi nossa festa de 2 anos! <3Vídeo: Willyeser Dias

Publicado por Momentum em Quarta-feira, 22 de novembro de 2017

 

 

Priorizando sempre a entrega de qualidade de seus eventos ao público, o núcleo que nasceu em Curitiba já acumula 13 eventos sendo um deles em Ponta Grossa, e tendo isso como base a label pretende atingir novos horizontes carregando sua essência e o seu amor ao Techno. Dentro desses eventos foram diversos artistas que se apresentaram e ajudaram a escrever a história da Momentum, entre eles estão: Wehbba, Eric Duncan, Alex Justino, Emmy Bettiol, Ella Whatt.

 

A imagem pode conter: noite e área interna

(Wehbba no aniversario de 2 anos da Momentum)

 

 

Hoje a equipe que trabalha pra tudo isso acontecer é composta por: Ivan Neto (Curadoria marketing e branding), Luca Palmerini (Designer gráfico e marketing) e claro os residentes que são os responsáveis pela experiência sonora: Sotto, Bervon e Igor Guinart.

 

Além das festas, o núcleo possui um canal no MixCloud com Podcast mensais onde buscam contribuir pra cena local convidando artistas locais para se expressarem musicalmente e dessa forma aumentar a interação com seu fiel público. A label também aposta no conceito visual tentando aumentar a experiência imersiva dos envolvidos ao projeto contando com a ajuda da artista plástica Gabriela Dinnies.

 

Sobre os sonhos e projetos futuros, envolvem desde a criação de uma gravadora e até quem sabe subir o degrau das festas e promover um grande festival ou até mesmo um club carregando o nome da Momentum.

 

 

A imagem pode conter: 2 pessoas

 

 

O núcleo vive um momento muito especial de sua história. No próximo dia 14 eles comemoram seus três de existência tendo como headliner ninguém menos que Vinicius Honorio, DJ brasileiro que consolidou sua carreira na Europa lançando por grandes selos como por exemplo a Drumcode. Além de Honorio estão presentes no line up os residentes Sotto, Bervon e Igor Guinart e também o convidado especial VNS.

 

 

Momentum 1 Year – Aftermovie

É com imenso prazer que apresentamos a vocês como foi nossa festa de 1 ano! <3Só temos a agradecer a todos que sempre nos apoiaram e frequentaram nossas festas, essa última em especial foi nosso maior investimento, aniversário de um ano da marca, decidimos trazer uma atração internacional com um nome forte, em um dos clubes mais underground da cidade. O resultado não podia ser diferente… Casa cheia, sonzeira do início ao fim, pessoas unidas em prol da música, e no fim, um forte sentimento de gratidão!Muito obrigado a cada um de vocês! <3Vídeo por: HASHTAG – Willyeser Dias

Publicado por Momentum em Segunda, 7 de novembro de 2016

 

Tive o prazer de bater um papo e fazer uma breve entrevista com Ivan Neto, um dos fundadores da Momentum que nos contou um pouco mais sobre a label, confira abaixo:

 

(Somma+) – Olá Ivan, primeiramente em nome do portal agradeço sua colaboração com o somma+! Hoje vocês já acumulam diversos eventos com grandes artistas do cenário da música eletrônica. Dentro desses eventos, qual deles mais marcou a história da Momentum até aqui?

R: Bom, todos os eventos tem um toque especial não é mesmo? Mas a comemoração de 2 anos da Momentum com o Whebba no Zeitgeist com certeza foi um marco no nosso núcleo. Ele estava meio cabisbaixo por problemas na GIG anterior na Colombia e ficou conosco o papel de reanima-lo. Ao entrar no porão do Zeitgeist era visível no seu semblante a alegria que tomou conta de um dos maiores produtores de música Techno do Brasil e do Mundo. Resultado disso, ele apresentou o melhor set que já passou pelo nosso núcleo, Techno com graves marcantes do início ao fim, com direito a set estendido e um público extremamente receptivo e entregue à música.  Tanto o Núcleo quanto Whebba ficam imensamente felizes pelo evento que tinha acabado de ser entregue ao público, com certeza devemos muito a ele por esta noite.

 

 

(Somma+) –  Entre esses 12 eventos já citados na matéria, um deles foi realizado na cidade de Ponta Grossa. Como foi a experiência de levar a essência da Momentum pra outro público e vocês pretendem levar a marca pra outras cidades?

R: Saímos de Curitiba com duas vans lotadas, com lista de espera, energia contagiante daqui até lá. Toda empolgação e expectativa foi meramente figurativa diante do que foi o nosso Showcase na CAVAN77. Toda a parte de organização da casa foi impecável, não tivemos um problema sequer, o público de Ponta Grossa foi muito receptivo e era nítido ver em seus rostos a surpresa positiva que levamos para lá. Bahjuan abriu a noite deixando a pista aquecida para Sotto, que sempre leva a pista com a mão cheia. Logo em seguida Igor Guinart entrou com tudo surpreendendo com um Techno europeu com graves bem pesados. Marioth fechou a casa, com o sol raiando já, de forma excepcional como sempre. Foi uma noite única, fomos desafiados, saímos da nossa zona de conforto ao fazer um evento em outra cidade e tivemos resultado bem agradável. SPOILER ALERT: já estamos em contato para fazer mais uma edição na CAVAN77 em 2019.

A região Sul do Brasil é nosso principal foco para expansão, Maringá está com uma crescente e estamos em contato com casas de lá. Londrina, São Bento do Sul, Balneário Camboriú, Porto Alegre são algum dos destinos mais desejados para as próximas GIGs, tudo ao seu tempo lógico, mas com planejamento e trabalho o resultado sempre chega.

 

 

 

(Somma+) – Falar da Momentum é impossível não fazer relação com o Techno. Dentro da vertente, quais são os principais artistas que vocês ainda desejam trabalhar?

R: Com certeza, nosso foco é o Techno. No Brasil ainda é grande a resistência contra a E-Music, mas a missão dos núcleos é demonstrar a seriedade com que ela é levada na Europa. Tratada como arte, assim como deve ser. Temos novidades para o ano de 2019 sim e podemos adiantar que a linha de DJs que estão nos planos segue os da Gravadora DrumCode. Novas conversas podem gerar frutos inovadores e quem sabe DJs que representam a Dynamic também não seja nossos Headliners!?

 

 

(Somma+) –  E para finalizar, agradecemos mais uma vez a colaboração com o projeto e desejamos muito sucesso e vida longa ao núcleo! Até a próxima!

R: Eu que tenho que agradecer imensamente a vocês por darem esta oportunidade. O papel do Somma+ é fundamental para a o crescimento do movimento da música eletrônica, levando conhecimento, divulgando o trabalho de muitos que se dedicam dia e noite para o fortalecimento da cena. Muito bom falar com vocês e espero que esta seja a primeira entrevista de muitas. Gratidão.

 

Acompanhe: https://www.facebook.com/momentumcwb/

 

 

 

Por: Edgar Neto – (Moonlight Music)

Comentários

comentários