em 9 de outubro de 2019

Por Chico Cornejo

Foto de abertura: divulgação

A Selina, marca global em hospitalidade, estabeleceu uma parceria com a The Lot Radio, estação de rádio digital independente de renome mundial, situada no Brooklyn, em NY, para três dias de programação na Lapa55 Radio, estação in-house do Selina Lapa Rio, a partir de 10 de outubro. A parceria celebrará a cena independente brasileira e que faz parte da proposta da Selina de constantemente apoiar e promover mundialmente, artistas locais consagrados, assim como novos talentos.

A dobradinha entre a The Lot Radio e a Lapa55 Radio contará com ambas as rádios transmitindo, simultaneamente, a programação ao vivo da sua cabine no lobby do terraço Selina Lapa Rio, durante os três dias, além de um talk com expoentes da cena musical carioca. Nos dias 11 e 12 de outubro, a The Lot Radio e a Lapa55 Radio também convidam os apreciadores de música do Rio de Janeiro para festas após as transmissões, com vista privilegiada dos Arcos da Lapa.

“Fazer parte da efervescente cena musical do Rio de Janeiro e criar uma rádio digital no coração da Lapa, foi fundamental para a atmosfera musical que o Selina Lapa Rio se predispõe a oferecer. E agora, presenciar esse encontro único com a The Lot Radio, mais uma vez mostra a verdadeira vocação em revelar, apoiar e projetar talentos brasileiros para o mundo“, comentou Pedro Gadea, diretor de experiências da Lapa55 Radio.

Após os três dias de transmissão no Rio de Janeiro, a The Lot Radio e a Selina continuam à apresentar talentos brasileiros durante a  transmissão de 12 horas, no dia 15 de outubro, diretamente do Selina Madalena São Paulo, em parceria com a Na Manteiga Rádio. A transmissão irá  destacar os melhores talentos musicais do cenário paulistano, conectando-os com os ouvintes de todo o mundo.

selina_500

“A música está mundialmente incorporada ao nosso DNA, e com a chegada da Selina no Brasil, tínhamos como responsabilidade criar e promover uma experiência musical única. É uma honra sediar a Lapa55 Radio no Selina Lapa Rio e ser palco de momentos únicos, como o encontro das  aclamadas The Lot Radio, Lapa55 Radio e Na Manteiga Radio”, declarou Tatiana Wlasek, diretora de experiências do Selina Brasil. “Convidamos todos para fazerem parte dessa experiência inédita no Selina Lapa Rio e Selina Madalena”, finaliza.

O  line up de 38 artistas inclui talentos de todo o Brasil. Iniciativas como essas parcerias são componentes chave da plataforma 360 graus da Selina, que apoia a comunidade local artística, por meio de estúdios de música, eventos musicais, festivais, summits e plataformas educacionais. “Estamos entusiasmados em ter a oportunidade de vir  ao Brasil, uma nação musical, para explorar e apresentar os novos e já consagrados talentos das diversas cenas musicais locais. Colaborar com a Selina nos dá acesso às estações de rádio digitais do Rio e São Paulo, locais perfeitos para nós. Temos a honra em poder destacar o que está acontecendo em ambas as cidades e arredores,” comentou Francois Vaxelaire, cofundador da The Lot Radio.

“The Lot Radio sempre foi uma inspiração para nós, e a Lapa55 Radio trouxe uma nova energia ao cenário musical do Rio de Janeiro, permitindo que muitos talentos expressem sua música de uma maneira diferente. É um prazer ser convidado para a curadoria de um line up totalmente local e fazer parte da parceria com a The Lot Radio, junto à  Selina, que apoia artistas e estações de rádio locais à amplificarem essa narrativa junto a plataformas independentes globais ”, declara Caio Taborda e Thiago Arantes, cofundadores da Na Manteiga Radio.

Confira o line up no Rio de Janeiro

 

Facchinetti

 

Lloyd

 

JF

 

Silvie Ojeda

 

Rafa Canholato

 

Tata Ogan

 

Forró Red Light (live)

 

Marta Supernova

 

Mamão from Azymuth presents Poison Fruit (live)

 

Craig Ouar

 

Moretz

 

DJ Guerrinha

 

Ananda

 

Kinkid (live)

 

Flo Masse

 

Schettini

 

Mau Lopes

 

DJ Jabour

 

Wladmir Gasper (live)

 

Otimokarater

 

40% Foda/ Maneiríssimo (live)

 

Marginal Men

 

Carlos do Complexo

 

Glau Tavares

 

Clarice Falcão (live)

 

Sobre a Selina

 

A Selina é uma das marcas de hospitalidade que mais cresce no mundo, combinando acomodações com design, espaços de coworking, bem-estar e experiências locais para o viajante nômade de hoje. O conceito permite a possibilidade de morar, trabalhar e explorar em qualquer lugar do mundo. A Selina atualmente possui mais de 50 propriedades, entre espaços urbanos, de praia, selva e montanha em 14 países e está desenvolvendo uma infraestrutura global para nômades que querem transformar o mundo em sala de aula, escritório e playground. Saiba mais em www.selina.com.

Sobre a Lapa55 Radio

A Lapa55 Radio é uma estação independente dedicada à cena local de colecionadores de discos e vinil. Inaugurada em março de 2019, está localizada no salão principal da Selina Lapa Rio. A cabine está toda equipada para receber os artistas e tornou-se um ponto de encontro para a vida cotidiana do cenário musical da cidade.

Este projeto visa estimular o cenário musical do Rio de Janeiro e destacar a efervescente cena de artistas e DJs carioca. A variada e crescente lista de programas pode ser acompanhada ao vivo pela Selina Lapa Rio ou pelos canais online da Lapa55 Radio em qualquer lugar do mundo. Saiba mais em Lapa55radio.com

Sobre The Lot Radio

 

The Lot Radio (fundada em 2015) é uma estação independente de rádio premiada, sem fins lucrativos, com transmissão ao vivo 24 horas de dentro de um contêiner de remessa em Greenpoint, no bairro do Brooklyn, que apresenta ao vivo os melhores DJs de Nova York, além de convidados internacionais. Grandes nomes do segmento como Nina Kraviz e Hunee, bem como lendas vivas como Cerrone, George Clinton, Four Tet, Talib Kweli, Louie Vegam Kenny Dope, Ellen Allien, Laraaji, François K, Spinna e Gilles Peterson já fizeram participações. Sintonize: Thelotradio.com

Sobre a Rádio Na Manteiga

 

A Rádio Na Manteiga alcançou a posição de destaque no movimento independente brasileiro após trabalhar no cenário alternativo de São Paulo por quase quatro anos. Atuando como uma plataforma de documentação para a cena musical independente, a rádio provou ser uma plataforma adequada para DJs, artistas, gravadoras, produtores e seletores. Na Manteiga ganhou o prêmio Mixloud Radio 2018 na categoria melhor Rádio da América Central e do Sul. Quer saber mais? NaManteiga.com 

Comentários

comentários